domingo, 6 de julho de 2008

5 dia - recomeço

Ontem a noite tava morrendo de vontade de comer! A ansiedade era muita e aí eu resolvi colocar em prática tudo o que eu aprendi com esses tempos de dieta. Parei, pensei um pouco e bebi muita água. Resolvi me comprometer de verdade com isso. Quando a compulsão bater a única coisa que entrará na minha boca será ÁGUA. Eu me comprometi com isso e vou até o fim. Ah..nesses ultimos tempos (vou tentar pelo menos 3 dias) o meu lanche será somente maçã! por que:
-"De acordo com os pesquisadores, uma maçã ingerida 15 minutos antes de uma refeição é cinco vezes mais eficiente no controle da fome do que um comprimido redutor de apetite. Essa verdadeira mágica proporcionada por um alimento tão natural e saboroso está ao alcance de todo o mundo, e sem receita médica."
-"A maçã traz muitos outros benefícios à saúde além do emagrecimento. Isso porque ela é rica em minerais, vitaminas e também substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento e revinem contra o câncer."
-"A dieta da maçã não exige sacrifício. Os autores da pesquisa descobriram que um truque bobo faz a pessoa consumir 200 calorias a menos em cada refeição. Basta saborear uma maçã antes do café-da-manhã, do almoço ou do jantar. As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade."
-"Uma das substâncias da maçã, a pectina, colabora para uma digestão mais lenta, mantendo a fome longe por mais de quatro horas. Ela também reduz a absorção de açúcar, e isso diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar."

Como vou eliminar 6 kilos:
~ Alimentação balanceada
- sopinhas a noite
- fruta como lanche
- salada verde (vou comer já já a minha)
- leite desnatado (ceia)
- comer bastante legumes e verduras
- nada de doces
- reduzir os carboidratos e comer somente 1 por refeição
- barrinhas de cereal pra quando der fome
- sucos naturais
- iogurtes diets
- alimentos ricos em fibras
~ água quando a ansiedade bater
~ evitar pão (2 fatias de pão integral no máximo)
~ evitar o sal
~ reduzir a quantidade das coisas
~ fritura nem pensar
~ muitos exercícios físicos : gastar mais e comer menos
-(andar,pular corda,dançar)
~ ocupar a mente pra não pensar em comida
~ sem refrigerantes
Update: acabei de comer e estou orgulhosa de mim! Muitas saladas, sem refrigerante, proteina de soja e o carboidrato ficou por conta da batata! Uhul :DD

6 comentários:

★ Cris ★ disse...

amiga, 6 kg parece dificil mas não é tão não!
eu perdi e nem ví, passou rapidinho XD
boa sorte na sua dieta! =)

Anônimo disse...

LOI linda!
Adorei seu blog!
Faltam só seis quilinhos! Tenho certeza que vc vai conseguir!
Força!
Bju

Paris disse...

Poxa,amiga,sorte aí.
Briigada pelas dicas anti-compulsão q vc me deu.
Beeijos.

Josy disse...

Amiga muito obrigada pelo recado vlw pela força viu vc e d+, olha eu estou com vc nessa luta para emagrecer viu gostei da ideia da maçã muito boa vou comer uma antes
do almoço hoje...
Uma linda semana pra vc...
Bjsssss=)

Serena V. :) disse...

=))

Anônimo disse...

Olá, gostei muito do teu blog!
Eu bebo imensa água, mas contra as compulsões ela não resulta porque me dá mesmo vontade de trincar, morder e encher a boca de comida. que vergonha :( Eu geralmente mastigo umas pastilhas e acaba por passar nem sempre.
Quanto à dica da maçã, é optimo para o lanche, mas não descasques que perdes muitas fibras e as fibras dão sensação de saciedade.
Eu tomo, ou ao lanche ou no pequeno-almoço.
Boa sorte para a tua dieta, também pretendo chegar aos 5o. E esse dia será maravilhoso!!