quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Paradoxal...

Depois de exatos 23 dias de dieta,aprendi: emagrecer é a coisa mais fácil e mais difícil q existe.Vcs,leitoras desse blog devem saber disso tanto qnt eu!Nós sabemos decorado as dicas de alimentação,alimentos diuréticos,alimentos que engordam,os que retêm líquido.Então pq não emagrecemos?
Fomos acostumados a não se alimentar,mas a comer.Saímos para comer,comemos para esquecer os problemas,comemos assistindo televisão,no computador...Qnd entramos de dieta e pensamos:
"Comer um pedacinho só não vai me fzr mal"
"No fim de semana eu posso comer mais"
"Eu vou comer só esse.Depois eu desconto"
Pra quê isso?Pra que se sabotar??Vai lá..come um pedacinho.Qnd vc vê vc tá comendo mais e mais.Vc pode comer uma barrona de chocolate,mas estará disposto a passar o resto do dia comendo alface?Ou estará disposto a malhar muito pra perder o q vc consumiu?
Pense bem.Vc já chorou por ser gordo?Chorou pq um dia te excluiram,ou pq vc foi apaixonado por alguém e o seu coração foi partido em um milhão de pedaços pq não teria chances cm essa pessoa?(que piegas!)
Seja sincero com vc.A comida te ajudou a superar tudo isso?Vc ficou completamente feliz?A comida cobriu as suas más lembranças,as suas dores,e toda a vergonha que vc passou?
Um dia a minha mãe tava cm raiva de mim e falou um monte de coisas sobre eu ser gorda.Eu respondi:"Mãe,eu sempre fui gorda e vou morrer assim!".Nesse momento eu pensei seriamente em assumir meu corpo.Eu tinha um namorado e as pessoas gostavam de mim.Tinha tudo o q eu qria,tirava boas notas...pra que mais?Foi aí que eu vi.Eu tinha tudo,mas algo me incomodava.Foi assim que há uns anos eu imaginei meu corpo?Foi assim que no início de 2006 eu me imaginei terminando 2007?
Gente,livre-se desse problema.Existem problemas de saúde,dívidas...coisas que realmente podem te trazer preocupações.É opção sua colocar mais uma dificuldade na sua vida.
Eu tenho compulsão alimentar e é a última vez que eu digo isso,pois desde agora eu decidi que vou vencer essa compulsão e nunca mais vou descontar meus problemas na comida.
Pq eu tô escrevendo isso?Para agradecer todos vcs.Cada comentário,cada dica.Émuito bom saber que vc não está sozinho.
Durma e acorde cada dia com mais vontade de buscar seus ideais.Faça coisas que vc goste.Faça esse "esforço" por vc,pq vc merece.Não existe fim de semana,todos os dias são iguais.Lute cm todas as armas que puder.Não importa se vai demorar 2 dias ou 2 anos,Vc vai conseguir!!!
Bjo =*

9 comentários:

Sara disse...

serena, to de volta.. sumi um pouquinho mas foi por falta de tempo..
com certeza fazer dieta eh a coisa mais dificil e mais facil.. mas eh assim mesmo.. espero q todas possamos chegar a nossa meta.. e acima de tudo manter..
beijosss

Camila, Camila disse...

adorei os 2 ultimos posts! as dicas sao otimas e esse agora... nao precisa nem dizer, tapa na cara das gordas conformadas... 'só' determinação, é o que precisamos pra conseguir! to vendo que tu tem, vai firme! beijos

Anônimo disse...

;___;
Que post bunito xD

Ps. Katia = katy =P

Anônimo disse...

Ahhn,
Quero chegar nos 48 kg
mas com 52 já ia ficar felicíssima!

Cíntia disse...

Olá Serena,

Vc está totalmente certa nesse post.....tb era desse time d gordinhas conformadas....e agora to num pique q só pra mudar minha vida e ter mais saúde...
Bjks!!!

Joyce de Andrade disse...

Oi Serena td bem?
Desculpa assim eu inadir o seu blog é que eu gostei muito do que vc escreveu.
Sabe queria te perguntar uma coisa.Tenho 1,60 de altura e peso 53 kilos..queria saber assim se vc sabe qual é o meu peso ideal?
Beijosss

Serena V. :) disse...

Joyce...obrigada pela visitinha!Qnd eu chegar no seu peso,pode ter certeza que eu fikarei moorta de feliz!Bom,eu geralmente me baseio pelas atrizes da tv.Por exemplo a Ticianne Pinheiro,ela mede 1.75 e pesa 54 kg.Por isso que eu acho q 50 kg estaria bem para mim q tem 1.60!Ela tem um corpo lindo!Eu acho que só quem pode dizer o seu peso ideal é vc mesma.Se vc se sente bem e acha q seu corpo está bonito cm 53 kg não precisa ficar fazendo dietas,agora se vc acha que não está bom,vc pode emagrecer um pouco mais!O importante é se olhar no espelho e se sentir linda!Mas qqr coisa existe uma calculadora do peso ideal e o seu peso ideal seria 54.09 =) Bjo =*

Cíntia disse...

Oi Serena......meu blog mudou...

http://cintialeida.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Alice disse...

Palmas pra vc..
Disse tudo...
Nw tenho nem comentarius...
Bom um super beijo...
um otimo final de semana..